quarta-feira, 23 de março de 2011

quando criança.

Deixei de lado a segurança e me lancei no mundo com coragem.
Deixei para trás a poesia e me encantei com a ficção.
Deixei lá em casa a submissão e me acertei em uma nova missão.
Cheguei aqui e me refiz.
Sou outra, virei atriz.
Pode trazer a declaração.
De agora em diante,
sou representante, um ser mais que falante,
de mistérios, mentiras e ilusão.
Vesti minha fantasia,
estou no papel que eu queria.
Virei bruxa, amante, fada,
 homem que carrega espada.
Virei tudo nessa jornada.
Digo adeus.
De pessoa não tenho mais nada.
Agora sou figurante, principal, coadjuvante.
Me aguardem na próxima estação.



texto remall.
foto de autor desconhecido, eu no teatro da escola.

15 comentários:

  1. Lindo o que você escreveu. Parabéns!

    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Sempre se fantasiando, somos assim .
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Aberta para a vida? É um jeito lindo de mergulhar em todas vertentes...
    Beijo, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  4. Eh eh eh Gostei da foto!

    Adoro seus textos!
    Este é mais um! Parabéns!

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  5. Olha minha amiga...sinto que um dia vou ainda ouvir muito falar BEM de você!!

    Faça um livro e publique!!!
    Você é SHOW!!Adoro seus textos!!!

    Beijinhos de uma fã!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Não era a vaidade que a atraia para o espelho,
    mas o espanto de descobrir-se.

    beijoO*

    ResponderExcluir
  7. Palavras sempre perfeitamente colocadas!
    Adorei a foto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que palavras tão bonitas para te conhecer um pouco melhor. Devo dizer que também adorei a foto (estou a ver que o talento corria-te nas veias desde cedo).

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Lindas palavras!!
    Tenha um ótimo dia!! Bjoss....

    ResponderExcluir
  10. Remal, tenho mil fantasias, pois estou sempre em mutação, morreria e tédio, muito bem escrito....bjks...Gil...vc escreve muito bem....vaquinha linda...rsssssss

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, um tanto quanto nostalgico....adorei...
    bjs e me visita tá...
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Quando criança vivemos mais intensamente o mundo da fantasia, dos sonhos...

    Adorei o teu texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga

    Voce tem muito talento.
    Fico até insegura ao comentar...o que tenho a dizer, é o que todos dizem...parabéns!
    Mas, tenho algo mais a dizer...obrigada...porque????
    Por nos dar o prazer denos deleitarmos com tantos textos lindos.
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  14. ei , o que deu em todo mundo hoje ?
    é o dia mundial do elogio?
    A Roberta pirou geral, me dizendo coisas de livro?
    tenho mesmo que dizer...É A LUA.
    ela está afetando todo mundo.

    No mais ,não quero ser indelicada com minhas brincadeiras,e meu humor que nem todos entendem.
    obrigada, obrigada, obrigada por tantos elogios.
    Adorei !
    e vocs também escrevem muito bem, sempre gosto de passear por aí.

    Gil, eu não era uma vaquinha, mas um cachorrinho do circo kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. É amiga, o tempo passa e vamos vestindo personagens, atuando no palco da vida e incorporando rótulos
    Mas sempre é tempo de resgatar a nossa essência, voltarmos ao nosso "Eu Sou", para que possamos expressar livremente o que vai em nossa alma.
    Muito legal essa reflexão, um alerta para que possamos refletir sobre o que nos tornamos e que sempre é tempo de fazer diferente
    Beijos pra ti com carinho!

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas