segunda-feira, 14 de março de 2011

memórias de um cachorro - nas raias do ciúme


Não preciso dizer que Ela é minha paixão.
Ela é minha vida.
Tenho verdadeira adoração por Ela.
Pois é.
Dividí-la com meu irmão é natural.
Dividí-la com o Grandão faz parte da vida.
Já bastam os patos ,marrecos, galos, galinhas e afins.
Mas  é só.
Não venha entrar no meu terreiro, que não vai dar não.
Ontem o "bunitinho" do meu vizinho chegou com uma novidade.
Vocês não vão acreditar na cara de pau dele.
Chegou com um cachorrinho; vê só.
E advinhem?
Ele logo já gostou Dela.
Veio todo se engraçando pró lado Dela.
E Ela se derrreteu em -ai que lindinho, vem cá cãozinho.
Meu irmão, aquele panaca, logo baixou o bico,
ou melhor a tromba e emburrou.
Mas eu não.
Fui logo mostrando prá ele os meus trinta e dois dentes.
(cachorro tem trinta e dois dentes ?)
E avancei nele mesmo.
E coloquei o folgado em seu lugar.
Do outro lado da tela.
E longe Dela.
Tô nem aí, se ele é fofinho,
e se chama "Lord "( eu achei meio gay).
E o babaca do vizinho ainda disse que "ele" se parece comigo...
ô coitado !


texto de remall.
foto de remall, cachorros da Querência.

16 comentários:

  1. Olá!
    Fique chateada não, mas, romance assim promete...rsrs
    Coisa proibida...já estou esperando o próximo capítulo.
    Sou ciumenta também com meus lindos e lindas aqui de casa...
    Bjs, ótima semana.
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  2. Sonia, não sou eu que estou com ciume, é o cachorro ,que está com ciumes de mim.
    Toda segunda tem memórias de um cachorro, são narrativas das maluquices do meu cachorro mais novo, filhote ainda, e seu irmão bem mais velhinho.Pode seguir, vamos ver se esse episódio terá um novo capítulo, acho que promete.

    ResponderExcluir
  3. Ai como eu queria ter muitos cachorros!

    Adoro!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. hausuahsas Ciume do mundo canino.
    Sophie sente ciúmes quando abraço a Simone pode??

    ResponderExcluir
  5. Eles sentem mesmo esse ciúme.Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Amiga!!!

    Hahaha ele esta certo...sabendo que sua dona se derrete por todo e qualquer focinho,o minimo que poderia fazer é se garantir para que o bunitinho nem chegue perto!!!

    Mas que fofinho né...mal sabe ele o quão largo são nossos braços,sempre sobra carinho para todos.
    Espero que o lindinho fique longe,pois aqui o ciumes já rendeu brigas terríveis,que eu só consegui parar depois que assisti ao Dr. Pet e coloquei água num borrifador,então quando elas iam começar a se atracar eu dizia não e espirrava a água,hoje nem preciso da água só faço shiiiiiiiii com a boca e digo não...é resolve (incrivel rsrsr)

    Minha Querida Amiga,a semana esta começando novamente,espero que possa achar graça até na segunda- feira rs!!!

    Boa Semana de Paz!!!

    Muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiitos beijos em todos(patos,galos,aus aus,esquilos),VOCÊ, e todos por ai!!!

    ResponderExcluir
  7. Já o disse aqui, mas adoro a forma como descreves as situações. Muito sinceramente acho que tinhas futuro como escritora. Adoro mesmo os teus textos, parecem dar uma lufada de ar fresco aos nossos dias.

    Pois é, andei um pouco sumida, porque na Sexta-feira estive em reuniões de trabalho até às 21h30. Para além disso, ao fim-de-semana, costumo escrever os textos que coloco durante a semana (não costumo comentar). Mas acreditas que este fim-de-semana estava tão cansada que nem isso. Acho que preciso de umas férias!...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Parece uma escritora mesmo.
    Toda a gente tem memórias de histórias com o seu cachorrinho. E ficam para sempre mesmo.
    Eles são os melhores amigos que podemos ter.

    Boa semana para si.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. gostei muito, vou seguir-te :)

    Sue*

    ResponderExcluir
  10. oi Remall

    Ótimos seus textos, parabéns!!!
    Aqui opaco anda aprontando muito.... mas depois olho pra carinha fofa dele e me dá uma peninha...choveu muito este fim de semana e ele ficou sozinho dentro de csa pois viajamos no sabado e no domingo saímos também,então já viu!!
    Ah, tens razão, os lustre sem o rabo do pavão ficava melhor...hehehe

    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Os cachorros gostam muito de socializar. Eu vejo pelos meus. Eles gostam é quando os solto todos juntos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que delicia de texto!!!!
    esses nossos amigos sao apaixonantes...
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  13. Gente, que bom que estam gostando das aventuras (verídicas) dos meus cães, e toda semana eles me aprontam uma ou duas ou um monte de maluquices.Esse cachorrinho do vizinho , tadinho eles só faltam despachar o pobrezinho de volta, de tanto ciume que sentem. Ele não pode nem chegar perto da tela.
    Sue, bem vinda á bordo, toda segunda tem aventura dos cães, divirta-se.

    ResponderExcluir
  14. Amo te ler ...
    Sempre que o faço meus olhos umedecem (deve ser o calor daqui da roça). Fugiu do CASA hj ne pra nao comer pizza ....ta gorda nao ...ta é linda!
    Passando por aqui para te deixar um ramo de alfazema que acabei de colher em nossos jardins aqui do CASA!
    Obrigada por me dar o seu melhor desde sempre.
    Da vizinha caipira metida a escritora.

    ResponderExcluir
  15. Hahahahaha
    Esse foi o que eu mais gostei!
    Ciúme é desse jeito mesmo né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas