segunda-feira, 4 de abril de 2011

memórias de um cachorro - sorte

Hoje o dia amanheceu meio nublado.
Que lugarzinho que faz frio. Brummmm!
E olha que eu tenho um colete de pêlo e tanto,
e meu irmão tem uma capa de gordura e tanto. kkkkk
Pois bem, com frio a única coisa que nos restava
era ficar quietinhos na cama.
Quando Ela saiu do lado de fora parecia mais uma astronauta
de tanta roupa que usava e ainda estava de gorro.
Fiquei andando atrás dela, naquela rotina de sempre,
descer, ir no galinheiro colocar milho para todos os de pena,
ir na horta pegar verdura, jogar de novo para os de pena.
Ô raça que come, os patos e marrecos não param um minuto.
Nunca vi tanto bico nervoso.
Mais tarde um pouco o vizinho chegou.
E trouxe com ele uma turminha do barulho.
E aí acabou nosso sossego.
Os pirralhos não paravam um segundo,
corriam, gritavam, pulavam.
Pareciam que nunca tinham visto uma roça.
Gritavam com as galinhas, com os cavalos,
corriam atrás de tudo que se movia,
até de borboleta.
Eu até que estava adorando aquele movimento,
pena que sou muito grande e com cara de malvado,
e aí todo mundo tinha medo de mim,
e ninguém me chamava para brincar.
O Lord é que estava fazendo o maior sucesso,
ridículo!
Quando eles começaram a jogar futebol
eu fiquei correndo do outro lado da tela,
prá cima e prá baixo.
Até que derrepente o gordinho chutou a bola alto,
e não é que a danada veio cair aos meus pés.
Tchau....eu agora é que vou jogar futebol.
Corri lá prá trás com a bola.
A bola inteirinha só prá mim.
Como eu tenho sorte.



o único problema é que a bola era franquinha...coitada.
furou rapidinho.
ou será que meus dentes é que são bons?



texto de remall.
foto de remall, cachorro da Querência.


21 comentários:

  1. Hihihihih! Acabou-se a festa! Que azar!!!

    OS cães agoram bolas, pior são mesmo os dentes!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,querida amiga.

    Adorei!! Primeiro, que roça é tudo de bom. Apesar de eu gostar também da cidade.

    Depois, toda essa beleza, do ponto de vista do cachorro, foi o máximo! Amei a sua criatividade.

    Um grande abraço.
    Tenha uma linda semana, cheia de paz e amor.

    ResponderExcluir
  3. Delícia de conto...
    Coitado.. só queria brincar.. mas olha...foram seus caninos..a bola era bem resistente..KKK
    Lindo dia, amiga..Linda semana para você e todos por aí.
    Super beijos,
    Regina d'Ávila.

    ResponderExcluir
  4. Seu cachorro é lindo Remall... e gosta de brincar eh eh eh mas também quem não gosta não é verdade!

    Beijos e uma semana maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Gosto tanto desse cachorro...quero ser tia?! Posso?!kkkk...ELE É UMA SIMPATIA!

    Amo a roça!!! O contato com a natureza é renovador!!!

    P.S: O corre corre das metrópoles, poluição,transito, horários a cumprir..etc.
    Vivo tudo isso, mas não me seduz!!!

    Tenha uma Linda Semana!!!
    Muita LUZ!!!!

    ResponderExcluir
  6. És uma verdadeira contadora de histórias!... lindo.

    Beijinhos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Mafalda, sou uma verdadeira relatora da realidade
    Roberta, estou entre a roça e a cidade por causa da doença de minha mãe, estou quase na loucura.
    E quanto a ser tia, considere desde já da familia
    vc não tem idéia do sobrinho que arrumou.
    An@ realmente ele gosta de brincar, mas seu passa tempo preferido além de me seguir é de me deixar louca.Ainda não me refiz do que ele aprontou outro dia, estou esperando me acalmar para postar a sua maluquice.
    Regina, a força dele é algo assustador, assim como seus dentes são destruidores de tudo, acho que até aço ele é capaz de entortar.rsrsrsrs
    Amapola, eu fico mesmo é com a roça, a cidade tem sido um castigo. Toda segunda feira tem uma nova aventura, divirta-se.
    Luneta, acabou-se a festa dos meninos e minha,pois que tive que comprar outra bola, porque aquela ele furou, rasgou e nem deixou a gente pegar os pedaços.

    ResponderExcluir
  8. Que seus objetivos,sejam conquistados
    Desejo que tua semana seja iluminada,
    cheia de paz saúde e prosperidade.

    Que Sua capacidade seja tão aprovada
    como a alma mais povoada…
    E nosso afeto seja tão verdade
    como é nossa amizade.

    Um grande beijo,tenha uma exelente semana,cheia de novidades e realizações.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Remall, adorei o cachorro, a roça, as crianças. Isso é vida que pulsa, porisso é tão interessante.

    Mas uma coisa te aconselho: adestrar o cachorro, pois quando sua força duplicar, vai ser dificil para vocês controlá-lo quando chegar visitas, pessoas de idade, ai ele acaba tendo que ir para o canil (geralmente atrás da casa ;) Adestrando vocês curtem a companhia dele pra sempre.

    Lambidinhas

    Elaine

    ResponderExcluir
  10. Hahaha lei da atração também para bichinhos?
    Quis tanto a bola que ela foi pra ele! hahaha

    Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Regina querida, eu sou muito parecido com você:

    "sou imdediatista.
    quero tudo para hoje.
    quero tudo para agora."


    E tem mais, adoro seu Blog e seus escritos, lindos, interessantes, claros e alegres.

    Um beijo grande do ZC

    ResponderExcluir
  12. XD

    Adorei... "dentes fortes em garoto"
    Cachorro lindã, adorei.
    Abraços da "Matilha" Empório da Bruxaria

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essa história, adoro cachorro. Que sorte a dele rsrs.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  14. Ele é um gostoso, com uma cara linda, todo feliz com a bola!!! kkkk os dentes dele são fortes mesmo. bjos querida

    ResponderExcluir
  15. Manuh quando se é criança, tudo é felicidade e ultimamente, irresponsabilidade.
    Denise,realmente ele tem muita sorte; eu ainda não o matei ! rsrsrsrsr
    Saulo, os dentes dele estão prontos para destruir
    tudo, você não faz idéia.
    Zé Carlos, fico feliz com seu elógio, pois também adoro seus textos.
    Bruxinha, não tinha pensado nisso.LEI DA ATRAÇÃO!
    vou induzi-lo a atrair os nrs da sena.kkkkkkkk
    aí ele pode ganhar muitas e muitas bolas.
    Elaine,aquui a vida pulsa tanto que até pula.
    Ele ainda não foi adestrado por causa da doença de minha e mãe que complicou e mudou nossa vida,
    e é uma pena pois essa raça é uma das mais inteligentes, tadinho vivo contando suas travessuras e nunca conto suas qualidades.

    ResponderExcluir
  16. Hahahahhahahaha estava torcendo por você!!!É isso ai,não quiseram brincar com você,nada mais do que justo a bola ter ido parar nas suas patonas.
    Como diria o Kiko:Não se misture com essa gentalha tesouro rsrsrsrsrs
    Se cuide bem nesse frio,ontem até quis vir aqui,mas estava com muita dor de garganta,mas a tia aqui tem um santo remedio(xarope de abacaxi)já estou bem melhor haha.
    Te mando um monte de abrações e afagos e para sua Mãe muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Hahahah seria uma boa ideia!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Cristina dê bastante corda para esse cão...
    vc não tem um pingo de idéia aonde está se metendo.

    ResponderExcluir
  19. oi Remall, muito bom!!!
    lembrei de um pastor alemão que tivemos assim que casamos... o nome dele era fraque e de vez em quando chamo o paco de fraque...rsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  20. Ana, eu posso pronunciar qualquer nome com voz doce que ele vem ele só lembra do nome dele em duas ocasiões, quando minha voz está brava ou quando ele sai correndo pasto afora como uma gazela com motor de formula 1, e eu quero que ele volte

    ResponderExcluir
  21. Remall, gosto muito dos seus textos. Acho que vou continuar a visitar o seu cantinho. É muito bom.
    Meu primeiro cachorro (ele era apenas uns meses mais velho que eu) foi um pastor alemão e se estou vivinha foi porque esse cachorro tinha um sentido de protecção elevadissimo. Uma excelente raça de cão.

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas