segunda-feira, 18 de abril de 2011

memórias de um cachorro - peralta, eu ?

Hoje Ela acordou toda animada.
Feliz, com um sorriso lindo no rosto.
Acho até que viu passarinho verde.
Depois das tarefas diárias ela veio com uma lata de tinta.
Meu irmão meio que desconfiado, ficou de longe olhando.
Eu, mais tranquilo e mais bem resolvido na vida,
achei ótimo.
Ela pegou um banquinho me fez um carinho e puxou minha casinha.
Aí ,fui eu quem ficou meio desconfiado, não tinha feito nada de errado...
e me afastei meio discretamente.
Só que ela começou foi a repintar minha casinha
que andava suja de lama.
Ah! como fiquei satisfeito,
pelo menos se tivesse que ir para o castigo
seria em uma casinha nova, toda pintadinha.
Mas a pintura começou a demorar muito, que saco,
eu queria brincar.
E fui buscar minha bolinha.
No começo Ela ficou jogando e eu ia buscar,
e assim foi umas " trocentas "vezes.
Só que ela se cansou e começou a ralhar comigo.
Pegou minha bolinha e escondeu debaixo do telhado da casinha,
que estava virada.
Eu , com meu faro fantástico, rapidinho achei e comecei a tentar pegar.

Ela brava me empurrava e eu voltava,
e logo fiquei todo cheio de manchinhas brancas.
Quando consegui pegar a bolinha Ela não quis jogar mais,
eu insistia e Ela me ignorava, só pintava e pintava.
Eu pegava a bolinha e jogava em cima Dela,
e nada adiantava.
Foi quando joguei a bolinha dentro da lata de tinta,
e tentei enfiar a cabeça lá dentro para pegar de volta.










                            Meu Deus...
                           que furacão Ela virou.
E.... 
                                     O sorriso sumiu.
                                         Ela gritou.
                                Mandou o pincel em mim.
                               E o pior me mandou sumir.
                          Que dooooor no coração eu senti.

E não entendi o porque de tanto escândalo.
Agora tenho uma bolinha branca.
Ou então é só lavar.
vai entender....

será, que é porque a bolinha 
é nova ?




texto remall.
fotos remall, momento de fúria na Querência.



11 comentários:

  1. Ahahaha Que cão mais furão! Essa raça de cão é muito inteligente e não para quieto!
    É lindo, brincalhão e muito inteligente ;)

    ResponderExcluir
  2. Eles são muito inteligentes sim... eu já lidei com alguns e são maravilhosos!

    Já tinha dito mas digo de novo: É lindo ele!

    Uma semana feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Remall. Amo quando você escreve por ele. Você não infantiliza e nem humaniza o cão, MAS descreve com graça o que ele "falaria". Parabéns, vou querer esse cão para mim. Palmas, palmas, palmas. Posso não entender de poemas, mas entendo de coisa boa.

    Abraços,

    Elaine

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKK, levado!!!!!
    Remall, os perus aqui de casa já estão pra lá de velhos.Nasceram aqui.
    O pessoal da rua sabe que eles respondem aos assovios e aí a festa tá feita...rsrssrsrsr.
    Ficam presos mas hoje deixe-os !pastarem"no gramado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. ahah esse cãozinho deve ser maravilhoso.Adoro pessoas que gostam verdadeiramente de animais.
    Adoro o seu blog e a si por me apoiar constantemente.
    Obrigada por tudo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh...Mais que fofo! Adorei a histórinha...Rsrsr... Da vontade de ficar aqui ouvindo várias...Rsrsr... E com ilustração viva então...hahah

    Até mais lindinha...Adorei, uma graça mesmo!

    Bjinho

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe... eu quando tenho de fazer alguma coisa tenho de prender os meus cães. Pois se não o fizer não consigo fazer nada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoroooo..as aventuras desse cãozinho sapeca,rsrs!!!
    Tenha uma linda Semana!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser esse "cãozinho" para ele, posso emprestar por ins dias, só não me responsabilizo por danos e confusões.hehehehe
    Robeerta, esse cão não é sapeca, ele está passando de todos os limites,me arrumoou uma confusão que deu o que falar, em breve vou postar.
    Joana, por aqui prender, significa, fazer algo com uma música uivante ao fundo.

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas