quinta-feira, 7 de abril de 2011

Brincando de ser Deus






Ontem eu acordei com uma ideia maluca na cabeça.
Bem cedo resolvi brincar de ser Deus.
Logo me pus a disposição de todos que de mim estavam precisando.
Ouvi à todos como nunca tinha feito antes.
Olhei para tudo a minha volta com outros olhos e enxerguei tudo como nunca havia imaginado.
As lagartas que insistem em destruir meu maracujá,
hoje não ganharam banho de nin,
e em breve se tornarão casulos e nascerão lindas borboletas.
Meus trabalhos voluntários, hoje foram muito mais gratificantes ,
e engraçado que quanto mais eu me dispunha, mais trabalho aparecia.
Dei todos os sorrisos que nem imaginava que existiam.
Fui mais cortês que o normal.
Mais educada.
Mais solícita.
Ajudei, ajudei, e ajudei.
Respirei mais devagar, deixei que o mundo girasse em seu tempo certo.
Não corria para nada, e conseguia fazer tudo.
Olhei para as pessoas na rua e me sentia parte delas.
Tomei iniciativas e me libertei de problemas.
Resolvi problemas dos outros.
Coisas simples que estavam ao meu alcance,
Coisas impossíveis,
mas como era Deus,  fiz milagres.
E no final do dia ,
não estava exausta.
Estava feliz, cheia de amor, cheia de paz.
Estava com Deus, e Deus estava comigo.
E foi o melhor dia que já vivi.
Foi a melhor maluca brincadeira que já inventei.
Se eu fosse você.....
brincava também !




texto remall.
foto remall, em algum lugar no céu entre Minas e o Rio Grande do Norte.


11 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga.

    Que maravilha!!
    É a melhor das brincadeiras...Quero brincar sempre assim.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Você brinca e eu brinco também!

    E é tão bom... e me sinto tão leve!

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Tens de fazer essa brincadeira mais vezes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bela idéia!!O mundo seria bem melhor se todas as pessoas brincassem assim, não é ?
    Tenha um ótimo dia!!!!! Beijoo =*

    ResponderExcluir
  5. Bom mesmo, "eu", acho que estou precisando brincar assim um pouquinho também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ser Deus é bom, faz bem para o próximo e para a alma.Não precisa ser tudo em um dia, aos poucos e constante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto! Todos nós somos Deuses, pois somos partículas dele manifestadas, ele vive em nossos corações e muito se alegra quando o deixamos fluir.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  8. Remall minha querida, que texto sábio!!! Como é bom doar...

    "...E no final do dia ,
    não estava exausta.
    Estava feliz, cheia de amor, cheia de paz.
    Estava com Deus, e Deus estava comigo."

    Este é o mistério do Amor!!!
    Beijinhos ILUMINADOS!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  9. Roberta, doar é receber.
    Cigana, eu conheço a alegria de Deus.
    Rose, é contagiante, como um vício.
    Bruxa, então pode começar. trabalho é que não falta, e brincar de ser Deus é bom demais.
    Thay, é uma gostosa brincadeira, todos deviam participar.
    An@ ,Mafalda, podem espalhar a brincadeira por Portugal.
    Amapola, pode começar então a brincar.

    ResponderExcluir
  10. Remall Amiga Querida!!!

    Sabe eu também penso assim,quanto mais nos dispomos a fazer algo mais entramos em sintonia com uma força maior,que nos ajuda e faz as coisas fluirem no seu tempo...sem pressa!!!
    Nossa faz tempo que não faço isso!!!
    Vou querer ter esse dia feliz também,ando tão apressada que sei estou perdendo tanta coisa boa.
    Tinha que vir de você mesmo!!!

    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Cristina, agora que refresquei sua memória...
    mãos á obra !
    vamos brincar de ser Deus.

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas