terça-feira, 12 de abril de 2011

eu também me canso

Estou cansada de ter que ser feliz.
De explodir em sorrisos ,
pois isso é o que todos esperam de mim.
Afinal já estive perto da morte,
peguei em sua mão ,
e decidi que ia ficar para depois tamanha intimidade e futura amizade.
Também tenho dias de inglória,
de amarguras e lágrimas.
Tenho dias de raiva sem motivo.
Dias em que, me sento e me levanto,
quantas vezes o inquieto de minha mente ordena.
Espaço de tempo em que procuro a solidão do silêncio,
que só conhece profundamente minha alma.
Estou cansada de ter que manter o coração no compasso certo.
De fazer pensamento de contente,
e me contentar em esquecer os meus sonhos.
Sonhos,
que de dia me atormentam sem cerimonia alguma.
Que me lembram o que eu queria e não consegui ter.
Que  batem em minha  porta sem sutilezas,
gritam comigo e me sacodem,
me machucam e deixam marcas
E pior.
Não vão embora.   
Sonhos e mais sonhos.
Desejos que não conto a ninguém.
Estou exausta de ter que ser feliz.
Para agradar a mim mesma,
quem está ao meu lado,
e muitos que nem sei aonde se encontram,
pois esses, buscam na minha "aparente " força
o caminho para conseguir vencer.
Hoje  quando acordei,
abri a janela ,olhei para o céu e  mesmo cansada agradeci...
Obrigada meu Deus por me permitir estar aqui.


5 comentários:

  1. Gratidão é um imã para os presentes de Deus.
    Tenha uma semana muito feliz.
    Bjs, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  2. Tudo faz parte da vida. E temos de estar gratos, pois cada acontecimento, pode significar uma lição de vida.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Que texto lindo! Fiquei encantada e desnorteada, pois me vi em você.
    Somos sol, para-raio, mulher, mãe, filha...
    Somos a força. A base..
    Somos "Mulher" e se espera tudo.
    Super beijos, carinhosos,
    Regina d'Ávila.

    ResponderExcluir
  4. Oi remall, adorei esse post, que reflexão maravilhosa, realmente tem dia e hora que me sinto assim, cansei de ter que aparentar felicidade e força, porque pessoas precisam de mim, muito interessante.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. manuh, acho que eu realmente dei uma stressada, cansada , muito cansada de ter que ser feliz, pois é o que todo mundo espera de mim.
    regina, é difícil demais, tem hora que dá vontade de sumir.
    mafalda e sonia, tem dia que me sinto cansada, mas nunca deixo de agradecer, pois aí acho minha nova força.

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas