sábado, 23 de junho de 2012

o paraíso e o tempo

São  caminhos detalhadamente enfeitados
Enfeitados de sorrisos e amor
São caminhos de flores e luzes
São caminhos que levam a alegria do viver
São estrelinhas que brilham ao meu redor
É o vento que bate nas janelas
levantando as cortinas brancas ao léu
É o vento que balança as folhas
Sacode as flores
Confunde o balé dos pássaros
em seu vôo razante junto ao céu
São doces raios de sol que esquentam as manhãs
Iluminam as vidraças refletindo suas cores
Fazem todos ver e sentir a benção do dia novo
Do dia em que tudo pode e será diferente
O dia novo da transformação
E novos sons enchem os ares
Novas cores margeiam os caminhos
Novos pássaros brincam a mercê do vento
E nesse lugar mágico
Ninguém se importa com o tempo
Tempo de chuva ou de sol
Tempo do dia ou da noite
Tempo do relógio
Que ninguém mais sabe se existe
Que ninguém se importa se existiu
Pois nesse paraíso em que tudo pode
Cada minuto conta muito
Mas a eternidade do minuto vale muito mais


texto remall. 
foto remall, final de tarde de um dia perfeito



5 comentários:

  1. Oi Re, lindas versos e imagem de um dia perfeito. Amei.
    Bjks no coraçao minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Que vivas sempre neste paraíso...

    amiga, estou te procurando desesperadamente par te colocar no meu novo facebook e não te acho mais, meu antigo virou pagina. Já te mandei email mas deves estar no sitio.
    ou me add no endereço

    anamaria.m.coelho

    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. O tempo, como diz o poeta, senhor de todos os ritmos. Muito bonita a sua poesia.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Oi, estava mesmo com saudades! Obrigada pela visita! Nossa, o tempo tá mesmo para um cházinho bem quem, né? Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Por onde a R.?
    Tanto tempo sem postar!
    Tá tudo bem?

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas