terça-feira, 6 de setembro de 2011

o significado

                        

Perguntada  pela  Heloísa Inoue do Blog Miss Migu,
sobre o significado de Querência, digo que :

" A palavra querência é de origem espanhola
 e quer dizer recanto preferido, e vem do querer. 
 Querência é onde se nasce, brinca, cresce, se vive
 e é feliz ! 
 É local contagiante, pelo som da natureza,
 perfume das matas, colinas, várzeas,
 águas e pássaros. 
 É a mágia do envolvimento sentimental.
 Querência é lar, pátria, chão.
 É a extensão do lar, ou melhor é o próprio lar.
 A querência é doce em seu aconchego,
 e sempre é o melhor lugar do mundo.
 É o lugar,que no conjunto de coisas nos fazem felizes".



Então, Querência para mim é o lugar onde me sinto segura,
lugar da minha vida, da minha mais pura felicidade.
É o lugar onde posso ser eu mesma, respeitar o que Deus criou e me ensinou a amar.
É o lugar concreto dos meus sonhos.
A minha Querência da Serra é o lugar que me faz sonhar !
E quando estou lá,  podem ter certeza , tenho um mundo inteiro a me amar !
Tamanha é a  minha paz.



 



                                                                                       Em que outro lugar,
                                                                          vou poder ver a lua nascer na serra
                                                                                           deitada no meu sofá?




 texto de Salvador F. Lamberty
texto remall.
fotos remall, na Querência.

9 comentários:

  1. mas que cidadezinha fofa!
    adorei a mensagem.
    otima semana,
    dany.
    http://blogtokabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lugar que nos transmiti tudo isso, é o paraiso, eu também tenho minha Querência, meu lar...

    Amei as fotos!!!
    P.S: Amiga ,adorei a letra em branco, ficou melhor visualização!!

    Beijinhos Iluminados!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah,obrigada pela informação! Sua Querencia é linda! Parabéns! Também gostei muito do novo pano de fundo do seu blog! Ficou ótimo! Bom feriado para vc! Beijos

    ResponderExcluir
  4. O nome é bastante sugestivo,imagino isso ao vivo e a cores...rss..deve ser obra divina de Deus.
    Abços

    ResponderExcluir
  5. Remall que fotos encantadoras!

    Que lugar lindo, maravilhoso e abençoado por Deus.

    Um dia feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ei querida! minha "querência" atual são as mudas o copo de leite!!! onde mando buscar? bjs!

    ResponderExcluir
  7. R., é uma cantinho maravilhoso!
    Obrigada pela sua "força" no outro dia!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Soneca, sempre que precisar...vou estar aqui.
    E sempre que eu puder, espero ter palavras amigas .
    Roberta, já que gostou...MUDEI
    Zi, segunda feira...segunda feira.
    Bom, o significado de Querência é lugar que te traz aconchego e a minha Querência na Serra é tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  9. Encontrei rapidinho! ;) Cabeça esquecida, a minha!

    ResponderExcluir

adoro suas letrinhas combinando com as minhas